Oi gente,

Hoje é dia 17 de Outubro e em 3 dias faz dois meses que cheguei em Aveiro. Por isso gostaria de contar um pouco sobre como estão as coisas por aqui. No geral tudo está correndo bem, as aulas, trabalhos e demais atividades.
Além das disciplinas obrigatórias da universidade, decidi estudar Espanhol no curso livre oferecido no horário pós-laboral (após as 18h). Para participar é preciso pagar uma taxa semestral de 170 euros e, no caso eu utilizei o dinheiro que recebo como bolsa.
As aulas de Espanhol ocorrem às terças e quintas das 18h às 20:30, ou seja, 5 horas por semana. Estou bastante empolgada com o aprendizado dessa nova língua, inclusive quando encontro alguém que seja falante nativo eu já desando a treinar aquilo que aprendi: “Hola, ¿qué tal?”, “¿Como te llamas?”, “Soy Júlia, estudiante de Lenguas”, “mucho gusto”.  Quando terminam as expressões que conheço, eu volto a conversar em Português ou Inglês, já que eu não me atrevo a falar “Portunhol”. (rsrs)
 A professora sempre fala em Espanhol, mesmo minha turma ser nível A1 (segundo o QECR). Às vezes ela leva atividades diferentes, como no dia em que, para praticarmos as saudações e apresentações, fingimos estar em um coquetel de uma empresa onde éramos novos funcionários, o que foi muito divertido.  
Às segundas e quartas pratico kundalini yoga aqui na universidade, assim como meu amigo Angelo. Para praticar yoga também é necessário pagar uma taxa semestral, porém de 80 euros, mas é recompensador visto que a prática de yoga traz diversos benefícios à saúde, além de me auxiliar a buscar aperfeiçoamento pessoal e autoconhecimento.
Nesta semana que se passou apresentei dois seminários, um de Língua Portuguesa 1 e outro de Inglês 3, sendo o primeiro sobre a variação diatópica (quando o modo de falar varia de lugar para lugar) no Brasil e a apresentação da disciplina "Inglês 3" era sobre uma pesquisa cultural e de mercado de um país escolhido por nós. O trabalho sobre a variação linguística no Brasil foi muito interessante e gostoso de fazer porque é bom falarmos daquilo que vivenciamos e temos experiência sobre. Já o de Inglês foi tão interessante quanto. Devido o fato de que não poderíamos dominar a língua do país que escolhêssemos para pesquisar, eu e minha colega Samantha escolhemos o Marrocos e foi incrível aprender um pouquinho da sua cultura, costumes, religião, etc.
Ao lado disso tudo vem a mudança de estação e consequentemente de clima. As pessoas já tiraram as botas e casacos do guarda-roupa e eu já fiz a aquisição de uma capa e um guarda-chuva. Tem chovido e feito frio, mas não muito, o tempo está agradável.

E assim vai minha rotina... Escrevo mais na próxima semana! :) 
Foto aqui da universidade de Aveiro (UA) com o céu nublado
Previsão do tempo para a semana: tempo fresco e chuvoso. 
Este é um livro de exercícios de Espanhol que a professora sugeriu que comprássemos
Faz sol, mas é frio (parque Infante D. Pedro)

Comentários

Postagens mais visitadas