Oi gente,

Essa semana esteve bem corrida, muitas coisas pra fazer. Mas hoje vou contar um pouco como foi a minha viagem a Lisboa no fim de semana passado. Bom, a viagem foi organizada pelo pessoal do Erasmus (um programa de mobilidade). Cada estudante tinha que pagar uma taxa de 80 euros que cobria o transporte de ônibus, a hospedagem em um hostel e a entrada nos lugares que visitaríamos (exceto o oceanário).
 Saímos de Aveiro na sexta de manhã e voltamos domingo à noite. Passamos a sexta em Sintra e lá conheci o palácio da Pena e a quinta da Regaleira, lugares lindíssimos que eu nunca pensei que fosse conhecer!
 No sábado, já em Lisboa, fomos conhecer um pouco da região de Belém com o mosteiro dos Jerônimos, a torre, os pastéis, o rio Tejo. Foi incrível, apesar de muito corrido. Senti-me um pouco sem autonomia para curtir a cidade devido a viagem ter sido organizada por eles e programada com uma agenda um tanto quanto apertada... Senti falta de ter um tempo pra ficar em algum lugar apenas observando, sem ter que ir rápido caso contrário não daria pra conhecer direito o lugar. Foi mais ou menos assim, mas aproveitei bastante apesar disso. 
No domingo passeamos pelo centro de Lisboa, passamos pela Sé de Lisboa e pelo castelo de São Jorge, mas não chegamos a entrar no castelo (uma coisa que me decepcionou, porque eu queria muito ter conhecido), fomos pelas ruas do bairro da Alfama e depois do almoço o grand finale: domingo à tarde visitamos o Oceanário de Lisboa que, em minha opinião, foi a melhor parte da viagem! Lá vi das mais diversas espécies de animais: pinguins, arraias, tubarões, águas-vivas, peixes estranhos, peixes “famosos” (Dory e Nemo hehe), cavalos-marinhos e outros. 
Foi uma experiência incrível. Lisboa é uma bela cidade, cheia de história e lugares interessantes para ir. Conheci uma parcela muito ínfima do que ela oferece, por isso espero podê-la visitar novamente algum dia.  Até a próxima semana!! 

torre de Belém

Quinta da Regaleira

Amigos: Diego, Patricía, Irina, Olga e eu 

Em um miradouro do bairro antigo da Alfama


Comentários

Postagens mais visitadas