Olá galera, como vão as coisas? Tudo certo por aqui. Antes de contar como estão as aulas aqui na UA, tenho uma novidade: apresentarei um trabalho sobre o PLE em um Simpósio na Bulgária! Eu escrevi o resumo e eles me responderam afirmativamente, dizendo que o trabalho será incluído no programa.
Agora, vamos à rotina acadêmica. Em Linguística Portuguesa III o conteúdo está dividido em Semântica e Pragmática. Já vimos a definição de frase, enunciado e proposição, e também as propriedades da frase, os tipos de sinonímia e de paráfrase. 
 A disciplina de Cultura Portuguesa foi uma surpresa porque eu pensei que fossemos estudar quais seriam as principais manifestações culturais portuguesas, enquanto que na realidade estamos estudando as identidades nacionais ao longo do tempo e o que levou as pessoas a adotarem tal concepção de si mesmas e do povo.
Por enquanto, em Língua Inglesa IV estamos vendo alguns tópicos gramaticais como a formação de palavras (prefixos e sufixos) e a pontuação, cujas folhas de exercícios imprimimos do moodle. Mas, além dos exercícios fixos de gramática, a professora também leva outras atividades de leitura e produção escrita e oral, como a escrita de resumos.
Estamos estudando o tema “Adão e Eva” em Temas de Literatura Portuguesa. Lemos um conto do Eça de Queiroz intitulado “Adão e Eva no paraíso” e é bastante interessante porque lemos e pudemos perceber como essa temática é abordada pelo escritor em uma versão tão diferente da bíblica.
Já em Organização e Gestão Escolar (OGE), vimos algumas das imagens da escola, por exemplo, a escola como empresa, burocracia, democracia e arena política. As aulas têm sido bastante interessantes para mim. E nos períodos diurnos os quais eu não tenho aulas, eu vou à biblioteca estudar e fazer algum trabalho ou tarefa.
Por hoje é isso. Escrevo na próxima semana!!

Abraços,
Júlia

Carta de confirmação da participação no evento 

Comentários

Postagens mais visitadas