Olá pessoal, como vão vocês?
            Eu estou bem. Semana passada, como eu disse no outro post, foi a semana acadêmica e eu estive em Espanha. Foram bons dias de folga os quais eu pude praticar muito o meu espanhol.
            Mas agora de volta à rotina sinto os testes e o fim do semestre se aproximarem. Hoje, por exemplo, tive aula de Espanhol e fui surpreendida com a notícia que já vamos fazer a prova na semana que vem! Ou seja, acabou mais um curso semestral, acabou o semestre, acabou a convivência com aquelas pessoas, acabaram as risadas por coisas parvas, acabaram as gozações com os sotaques. Quem diria que eu gostaria tanto de estudar Español e que eu faria amizades com pessoas tão divertidas? Aprender outra língua é realmente algo que me motiva.
            Deixando a melancolia de lado, agora vou falar brevemente sobre as minhas aulas de Inglês. Elas são bem diferentes do que eu já tinha estudado até agora na UFTM.  O Inglês IV é a iniciação ao nível C1 e por isso estamos vendo conteúdos como os tempos verbais perfeitos e o discurso indireto (perfect tenses e reported speech). Sinto que aqui é diferente no sentido de que a professora não “passa a mão na cabeça” dos alunos porque as provas exigem que você domine razoavelmente aquele conteúdo.
            Além disso, faremos uma apresentação oral de 4-5 minutos no estilo “TED”. A professora passou algumas orientações e características destas apresentações para que possamos organizar a nossa de acordo com os parâmetros. Eu falarei sobre o tema “feminismo”, mais especificamente sobre o por quê as pessoas evitam ser chamadas de “feministas” e por quê dizer que você é “humanista” ao invés de “feminista” não faz o menor sentido. A apresentação será nos dias 29 e 30 de Maio.
            Até lá tenho muito que fazer, inclusive entregar um trabalho por escrito. Por hoje eu fico por aqui. Até o próximo post! J

Abraços

Comentários

Postagens mais visitadas