Olá pessoal, tudo certo?
            Por aqui tudo ótimo! Estou muito animada. Hoje é terça-feira e ontem, dia primeiro, foi feriado aqui também. Aproveitei para revisar o conteúdo da prova de hoje. Pela manhã tive prova de Temas de Literatura Portuguesa. Nessa disciplina estudamos o conto “Adão e Eva no Paraíso” de Eça de Queirós e o conto do nosso grande Machado de Assim, “Adão e Eva”. Como eu já tinha dito em uma das postagens anteriores aqui do blog, nós estudamos em TLP as manifestações deste tema bíblico na literatura e, é claro, vemos que eles são temas recorrentes na arte.
            Acredito que fui bem no teste, mas aguardemos o resultado... E por falar em resultado, as notas das três provas que eu fiz mês passado já saíram! Tive 14 pontos na prova de Língua Inglesa IV; 13 na de Cultura Portuguesa e 17,4 na de Linguística Portuguesa III.  Meu objetivo agora é melhorar as notas na próxima prova de cada matéria, lembrando que aqui as notas são de 0 a 20 e não 0 a 10 como no Brasil.
            A próxima semana é a semana acadêmica e aqui na universidade de Aveiro nós não temos aulas porque existem festas e comemorações, e a festa é chamada “enterro” (sim, foi muito estranho a primeira vez que eu vi). Em outras cidades como em Coimbra e em Porto há a “queima das fitas”, também uma festividade para celebrar, acredito eu, o fim do semestre.
            Durante esta semana eu estarei em Espanha, mais especificamente em Alicante, tirando um curso de conversação em espanhol, o que para mim significa mais um investimento na minha formação. O curso é de apenas 10h, mas acredito que já vai me auxiliar bastante, pois adquiri algum vocabulário e gramática durante este ano letivo que eu estudei espanhol aqui na universidade, então a semana que passarei em Espanha será para praticar tudo o que eu já sei e também para aprender mais ainda.
            As minhas primeiras palavras –“estou muito animada”- devem ter feito muito sentido para vocês agora (rs). Acho que é isso por hoje. Até a próxima semana!
Carinhosamente,

Júlia

Comentários

Postagens mais visitadas