Olá queridos leitores,

       Nossa, quanto tempo não escrevo aqui! A ideia de criar um blog realmente faz sentido, afinal hoje podemos olhar o que escrevemos e reviver os sentimentos, as emoções e os momentos.
        Bom, muito aconteceu desde a última postagem. Fui de férias, visitei alguns lugares na Europa, estive na Bulgária apresentando em um congresso os resultados prévios da minha pesquisa sobre Português como Língua Estrangeira/ Adicional. Depois de conhecer Varna- uma cidadezinha (se comparada com outras cidades europeias) encantadora com muitas áreas verdes e uma linda praia no mar negro- e Sofia, parti em direção à Grécia: para a maravilhosa e antiga Atenas! Uma cidade com uma vida cultural agitada, onde os monumentos anciãos se misturam com a correria moderna. E que povo! Fiz dois amigos lá e posso dizer que são pessoas prestativas, amáveis e divertidas. Depois de lá, fui até a Itália viver uma das melhores experiências da minha vida. Lá fiz muitas amizades, gente tranquila e bem disposta.
       E então em 14 de Agosto fiz a minha viagem de retorno ao Brasil. Estive em Aveiro e senti a brisa da cidade pela última vez. Com certeza voltarei um dia para visitar a cidade que me abrigou tão bem durante aquele (aqui, leia o melhor adjetivo possível) ano letivo.
      De volta ao Brasil, passei uma semana em casa com a família e logo vim para Uberaba pois as aulas iriam começar em 21 de Agosto, ou seja, foi um pouco rápido, mas deu pra matar a saudade. Hoje estou em Uberaba, com o semestre a todo vapor, cheia de coisas para fazer e estudar, sem nem saber por onde começar. Este semestre irei participar como voluntária do PIBID e como bolsista do NucLi como professora de Português como Língua Estrangeira.
     Tudo me parece estar correndo bem, apesar da readaptação, como, por exemplo, quando vou atravessar a rua e esqueço que sou eu quem tem que esperar o carro passar. Pois! Infelizmente é assim ou ser atropelada.
     Enfim, voltando e fazendo um balanço de tudo que houve durante todo esse período, posso dizer que sou uma pessoa bastante diferente hoje: mais paciente, tranquila, aberta, crítica, criativa, entusiasmada para aprender e menos orgulhosa, ou seja, passei a rever os meus conceitos, o que na minha opinião é um acontecimento extremamente importante. Agora, 7h da manhã, vou escovar os dentes pra ir pegar um xerox e ir ler na biblioteca. Escrevo em breve, quando tiver mais novidades!!
     Abraços,
     Júlia



Cabo Kaliakra, Bulgária 


Professora Diane Larsen-Freeman

Professor Terry Lamb


Apresentação do trabalho "Ensino de Português como Língua Estrangeira no Brasil e em Portugal"

Partenon

Agistri, Grécia

Acrópole de Atenas


Agistri, Grécia

Sofia, Bulgária

Atenas
Nas montanhas italianas

Comentários

  1. Oi Júlia. Gostei muito desse seu último post. Mas o que mais me chamou a atenção foi " sou uma pessoa bastante diferente hoje". Como é importante mudarmos, melhorarmos como pessoa. Como seria bom se todos os momentos marcantes pudesse nos trazer esse presente. Abraços. Prof. Anízio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas